Tuesday, December 15, 2009

Treino para corrida – conquistas do primeiro mês

O primeiro mês de treino passou correndo, desculpem o trocadilho, mas é verdade. E não foram só essas quatro semanas que passaram rapidamente, os treinos também passaram correndo, desculpem mas não tenho como evitar o trocadilho, são tantas coisas pra controlar, tempo, batimentos cardíacos, distância… que quando eu vejo o treino já acabou.
Mas vamos às conquistas do primeiro mês. Se você pensa que a primeira conquista num treino de corrida é conseguir correr 10 minutos sem parar e sem perder o fôlego, você está enganado. A primeira conquista é ter noção dos minutos que passaram, da distância percorrida e dos batimentos cardíacos. Claro que eu tenho um relógio pra me ajudar, que as vezes também me atrapalha, depois explico. Só que o meu relógio é simples, ou ele mostra o cronômetro ou ele mostra os batimentos cardíacos. Nos primeiros dias eu tinha que conferir o relógio a cada meio minuto pra ver se eu estava dentro do tempo e da frequência cardíaca programada. Agora já estou bem mais acostumada, tenho uma noção muito melhor desses fatores. Então, ter esta noção foi a minha primeira conquista.
A outra conquista foi conseguir correr 35 minutos sem parar e sem ficar exausta. Claro que as vezes, pra ficar dentro da frequência cardíaca programada, eu tenho que correr praticamente em câmera lenta, se eu estivesse caminhando rapidamente seria mais rápida, mas tudo bem, tudo maravilha, o que importa é seguir a planilha de treino e sentir o progresso.
Ah, já ia esquecendo, não é o relógio em si que me atrapalha, mas o fato de estar usando o relógio. Várias pessoas me perguntam a hora e isso ainda me atrapalha, as vezes estou tão concentrada que chego a me assustar quando as pessoas se aproximam de mim pra saber que horas são. Bom, pelo jeito essa será a próxima conquista, informar a hora sem me assustar e sem me desconcentrar.
Até o mês que vem.

1 comment:

  1. Olá Aline;

    Estou seguindo seu blog e gostaria de saber qual o seu treino?!?!?!
    Acabei de estreiar nos 30'...

    bjao

    ReplyDelete