Monday, November 16, 2009

Corrida, um saudável desafio

Se você tem pavor de correr e perde o fôlego logo no primeiro minuto, não desanime, eu também achava que correr era chato e cansativo, mas já estou mudando de idéia.
Meu “trauma” começou na época do colégio quando nas aulas de educação física os professores mandavam a gente correr voltas e voltas ao redor das quadras esportivas. Como não sabia correr, logo nas primeiras voltas estava exausta. E como não havia um treinamento programado, também não havia um objetivo. Sinceramente, eu não via sentido algum naquilo tudo e resolvi que corrida não era pra mim.
Alguns anos mais tarde, bem mais tarde, li um dos livros do Nuno Cobra e percebi que pessoas normais, assim como eu, pessoas que não querem ser super atletas, querem apenas ter um bom condicionamento físico, podiam treinar e ter prazer em correr. Assim resolvi começar a correr. Comecei aos poucos mas sem um treinamento específico, sem um acompanhamento profissional e novamente sem um objetivo, resultado, não consegui praticar por muito tempo e acabei voltando à caminhada.
Só que a idéia de mudar meu conceito a respeito da corrida e de ter um novo desafio não saiam da minha cabeça. Como conheço o pessoal da Phisic Running Assessoria Esportiva e tenho acompanhado as conquistas deles, resolvi procurá-los pra começar meu treinamento.
Consultei um cardiologista, fiz os exames necessários e conversei com o Charles que é um dos professores da Phisic. Com base nos resultados dos exames e da minha meta ele fez a minha primeira planilha de treinamento. Todas as semanas eu vou receber uma nova planilha e vou enviar um relatório. Tudo via internet, afinal a Phisic Running fica em Balneário Camboriú, SC e eu estou bem longe de lá.
Ah, minha meta é correr a Rústica da Disney em janeiro de 2011.
Gostou da idéia? Então, não importa em que cidade você mora, junte-se a mim e a toda a galera da Phisic Running. Quem sabe a gente se encontra na Disney?!

www.deliciadeviver.com.br
www.phisic.com.br

2 comments:

  1. Oi Aline. Vou te acompanhar no blog, quem sabe na Disney...
    Bjao e sucesso

    ReplyDelete
  2. Oi! Visitei tue blog. Bem legal.
    Nao vamos deixar as festas de fim de ano atrapalharem nossos treinos. A Disney nos espera!

    ReplyDelete